Aulões

logo.jpg

A força do negro no combate ao legado da escravidão  no Brasil

foto.png

Neste contexto de vulnerabilidade, ficamos ainda mais sensibilizados com a discrepância de acesso à educação; então, fizemos a doação de 10 tablets para estudantes da rede pública de ensino do Varjão, mas compreendemos que o nosso potencial transformador é muito maior e que podemos contemplar várias outras crianças. Logo, decidimos fazer um aulão que intercalará apresentações musicais e debates a respeito do tema "A força no negro no combate ao legado da escravidão no Brasil". O lucro do evento será integralmente revertido na compra de equipamentos eletrônicos, pois, desse modo, haverá uma movimentação social muito maior para a redução dessa disparidade, é a educação transformadora na qual acreditamos.

Para que você possa conhecer mais, o documento de apresentação do nosso projeto está disponível neste link:

Nossos convidados

Rapper Realleza
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
Rivas e Ravel -
Artistas, músicos  e compositores
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
Juiz de Direito Fábio Esteves
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
Pre_aulao_feed_Sha cópia cópia.png

Estamos preparando um evento incrível e, em vez de um dia de aula, teremos dois dias de evento. 🎉

Para você que já comprou ou irá comprar o ingresso, ofertamos um AULÃO EM DOBRO. A professora Sharlene fez um pré-aulão ao vivo, abordando assuntos correlatos ao aulão e muitos repertórios para você utilizar na redação. Esse conteúdo extra será entregue sem custos para você. O Episódio 1 foi transmitido no dia 21/09, e está salvo mesmo para quem adquirir o ingresso posteriormente.

Então, com a sua inscrição no aulão, você terá acesso ao Episódio 1 e ao aulão, cuja data definiremos em breve.

aulaosemdata.png
Logo_1000 e EU_3 edicao-06.png
O 1000 e EU - 2º Edição
O 1000 e EU - 2º Edição

O 1000 e EU - 2º Edição
O 1000 e EU - 2º Edição

O 1000 e EU - 2º Edição
O 1000 e EU - 2º Edição

O 1000 e EU - 2º Edição
O 1000 e EU - 2º Edição

1/20
WhatsApp_Image_2020-05-16_at_17.20.38.jp

Gabriela Alencar 

Autora de redação nota 1000 no Enem 2019 e aprovada em Medicina na ESCS

"Eu nunca tinha ouvido a música "Singularidade", de Tiago Iorc, até o aulão da Sharlene. Lembro que ela iniciou o aulão e colocou a música para tocar; ali, percebi que não seria uma aula comum, mas uma experiência além do que eu estava esperando. Muitos repertórios foram trabalhados de maneira singular, colocando-me em reflexão não apenas sobre a redação do Enem, mas sobre a minha responsabilidade como cidadã, como estudante e como pessoa. Quanto à técnica de escrita, a aula foi perfeita: estrutura, repertório e propostas de intervenção - anotei tudo o que consegui, principalmente acerca das competências mais meticulosas, como a 1 e a 3. Junto com outros professores, alunos e até mesmo escritores, juízes e jornalistas, a Sharlene compilou com maestria os pontos mais importantes acerca da redação do Enem; mesmo assim, admito que o que mais me marcou foi a abordagem humanista de uma prova tão desafiadora. No momento da Daniela Arbex, por exemplo, eu não pude evitar as lágrimas, pois, como vestibulanda de Medicina, captei a essência e a importância de cultivar a ética e o zelo pela vida humana na futura profissão; fiquei profundamente tocada pelos repertórios trazidos pela Sharlene, e tudo isso contribuiu para que, nos dias restantes antes do Enem, eu tivesse mais inspiração, conhecimento e técnica para encarar a redação não como uma mera prova, mas como uma extensão daquilo que acontecia dentro de mim, da carga social que eu adquirira enquanto estudante. Então, se eu pudesse definir o aulão com uma palavra só, seria "singular", como na música, pois foi uma experiência educativa fora da caixinha, fora do que esperamos de uma aula que, por si só, merece nota mil."

Logo_1000 e EU_3 edicao-05.png

"O aulão do Escrita Única de 2018 foi um dos momentos em que eu me senti mais segura em relação à preparação que eu estava recebendo para a prova do ENEM. Muito mais do que uma aula, foi uma experiência de aprendizagem. Pudemos revisitar toda a estrutura dissertativa que  desenvolvemos e treinamos incessantemente durante o semestre e recebemos uma quantidade enorme, com qualidade ímpar, de repertórios que poderíamos aplicar na redação, os quais se relacionavam com temas das mais vastas naturezas. Discutimos a Constituição Federal, os estatutos sociais, diversas obras literárias e eu anotei tudo que consegui no meu material. Guardei todas as minhas anotações e todos os materiais recebidos e revisei-os semanalmente até o dia da prova e, inclusive, no dia da prova. Sou muito feliz pelo privilégio de ter tido acesso a toda essa preparação, a qual me deu segurança pra escrever com confiança e com capacidade. Por meio dela, consegui alcançar a nota 1000 na redação do ENEM 2018, que contribuiu muito para a minha aprovação no curso de Medicina. Serei eternamente grata!"

Natália Patrício – autora de redação nota 1000 no Enem 2018 e aprovada em Medicina na ESCS

O 1000 e EU - 1º Edição
O 1000 e EU - 1º Edição

O 1000 e EU - 1º Edição
O 1000 e EU - 1º Edição

O 1000 e EU - 1º Edição
O 1000 e EU - 1º Edição

O 1000 e EU - 1º Edição
O 1000 e EU - 1º Edição

1/6
+ de 100 notas 980

na redação do ENEM 2019